Comprei: Lentes de contato - eÓtica

Lá no começo de abril te apresentei a 1ªótica online do Brasil, a eÓtica, lembra? (aqui) A Camila, entrou em contato comigo para oferecer me um voucher (créditos na loja virtual), em troca eu poderia fazer uma compra de minha escolha e contar para vocês a minha experiência. Adorei a oportunidade de testar lentes porque sempre tive vontade de usar, mas tinha medo de tentar. Uso óculos desde os 17 anos, mas nunca me incomodei com isso pois meu grau é relativamente baixo, portanto não é necessário uso constante dos óculos, uso somente quando vou usar o computador, assistir tv ou na aula.


Fiz o pedido de uma solução de limpeza All in One Advance da Zeiss e uma caixa de lentes de Realce Azul Acuvue2 no dia 1º de abril. O prazo de envio é de 20 dias + prazo da transportadora quando não houver estoque das lentes e for necessário encomendar, geralmente acontece quando você compra lentes com grau. Como fiz o pedido de lentes com grau -1.00 (para miopia), recebi o pacote no dia 30 de abril, dentro do prazo estabelecido. Devido à minha falta de experiência com lentes de contato e por não conhecer os termos, acabei comprando uma lente de realce (que só realça a cor dos olhos) ao invés de uma lente opaca colorida (que cobre a íris e deixa o olho colorido). Não foi de todo uma compra perdida porque quero me acostumar a usar lentes e então posso ir usando e me adaptando.
Como a lente tem alguma pigmentação, o meu olho fica com um discreto cinza, escuro pois não consegue apagar a minha íris castanho escuro. A diferença para a lente colorida é que a pigmentação é opaca e consegue cobrir a íris.
Essa caixa de lentes vem com 6 unidades descartáveis e com validade semanal se você usar constantemente. A solução de limpeza vem com um estojo para guardar as lentes e tem 100ml. Todos os produtos acompanham cartilha explicativa com imagens ilustrativas de como se preparar para usar as lentes, como manusear, colocar e retirar as lentes, além dos cuidados e precauções necessários.
Nas primeiras vezes que tentei colocar foi um pouco complicado, parecia que a lente não 'grudava' no olho. Depois de ler as instruções, descobri que o segredo é deixá-la secar um pouco na ponta do dedo indicador antes de colocar. Leva cerca de 5 minutos para meu olho se acostumar com a lente e eu conseguir enxergar normalmente, mas algumas vezes ainda fica me incomodando. Uma colega me disse que quando incomoda é porque ou a lente tá suja ou tá virada. HAHA
Fiz um pesquisa na internet e descobri que a eÓtica tem os menores preços! Além de sempre ter uma promoção no site. Imperdível para quem usa lentes por recomendação do oftalmologista ou quer mudar o visual com as lentes coloridas! Aliás, antes de começar a usar lentes, consulte o seu médico para saber se você pode e quais cuidado deve tomar, é muito importante!

E você, usa ou já usou lentes de contato?
xoxo



0 comentários:

Postar um comentário